Pages

terça-feira, 17 de maio de 2011

Alô, tem alguém aí?!

Hoje é o dia das Telecomunicações, mas será que existem mesmo motivos para comemorar?


Desde a privatização da telefonia fixa brasileira, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, os problemas para quem utiliza o serviço só cresceram. Se antes, o consumidor arrancava os cabelos por culpa da Telesp, agora, a telefonia móvel também tem deixado muitos usuários sem dormir.

Não é raro encontrar alguém que esteja insatisfeito com os serviços, como diz a vendedora, Joana Alves, "eu cansei de reclamar no PROCON, era quase todo mês eu lá batendo ponto. Às vezes vinham ligações para países que eu nem conhecia na fatura e sempre jogavam a culpa na internet, mesmo eu não tendo computador", ela conta.

Segundo a representante técnica de uma das operadores de telefonia a oferecer o serviço de internet, Sônia Santos, o caso retratado por Alves é possível. "Várias vezes, as pessoas pegam algum vírus em sites ou programas de download e esse vírus faz essa 'suposta ligação'. Nós sempre pedimos para que o cliente mantenha um bom antivírus em uso para evitar esses problemas, pois eles são muito comuns e não cabe a nós a atualização do antivírus da máquina e sim ao proprietário", explica.

Verdade ou não, casos similares descontentam mais de 153,7 mil usuários, o exato número de queixas registrados pela Anatel no mês de Fevereiro. Dado 35,7% maior que o apurado no mesmo período do ano anterior.



Fonte de dados da Anatel:
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-05-08/internet-banda-larga-e-campea-de-reclamacoes-na-anatel

0 comentários:

Postar um comentário