Pages

sábado, 4 de junho de 2011

Corrida contra o tempo

É triste a realidade, mas isso não quer dizer que não temos de ficar apenas olhando. Se houve algum caso de abuso sexual infantil, denuncie!




Muitas famílias demoram para denunciar o crime, expondo a criança ainda mais ao trauma sem tratamento especial. Portanto, quando a denúncia chega na Delegacia, o caso é encaminhado para a Delegacia da Mulher o quanto antes. Lá são feitas a perícia e investigação.

Conforme Ana Paula Siqueira, Delegada da Mulher de Jaú, “se o caso for dado como certo de que houve abuso sexual, nós tomamos frente e fazemos todo o acompanhamento da criança e da família”.

Cada Órgão municipal trabalha de um modo com o caso, abordando da melhor forma possível, tanto para a família quanto para as pessoas de fora envolvidas no fato. No caso da Delegacia da Mulher, “conversamos com a criança em uma sala cheia de brinquedos, estimulando ela a nos dar as respostas que queremos, mas sempre do jeitinho delas, nós nunca forçamos a criança a falar, se fizéssemos isso, nós é que seríamos os vilões”.


Na opinião da Delegada Siqueira, a psicóloga também tem papel determinante em casos infantis, pois dá uma base para a família e para a criança, dá algo que eles podem recorrer.

0 comentários:

Postar um comentário