Pages

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Formigueiros se espalham em praças e canteiros

Grande quantidade de formigueiros atrapalha moradores e pedestres que passam diariamente por avenidas e praças

A grande quantidade de formigas em canteiros centrais de avenidas e em praças perturba pedestres que usam os locais para fazer caminhada ou para recreação. Segundo a vendedora Joana Silveira, 42, que costuma usar a praça em frente a estação ferroviária de Jaú para caminhar à tarde, o problema é antigo e incômodo.

“Há formigas de todos os tamanhos. Algumas dela são tão grandes que preocupam, pois suas mordidas já levaram pessoas ao hospital”, comenta.

Para o carteiro, João Marcos Apolonio, que trabalhou durante anos na agência dos Correios que ficava na Avenida Ana Claudina, o canteiro central também merece mais cuidados. “Há alguns formigueiros no canteiro, às vezes a Prefeitura jogava veneno, mas nunca retirava a terra que estava amontoada por causa das formigas”.

Tanto o carteiro quanto a vendedora dizem que já pediram à Secretaria de Meio Ambiente para que a terra fosse removida e o canteiro revitalizado, mas não obtiveram resposta. “A desculpa é que não havia pessoal suficiente e depois era que não havia mais um secretário responsável”, queixa-se Joana.

A secretaria de Comunicação da Prefeitura de Jaú foi questionada quanto ao problema, mas a única resposta é que o veneno realmente havia sido aplicado nos dois pontos, mas que, no momento não há prazo para que os locais sejam revitalizados.



0 comentários:

Postar um comentário