Pages

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Crianças não conseguem brincar em parquinho

Todo parquinho tem balanços, gangorra, gira gira e escorregador. Se cair, não machuca, porque a areia amortece. Essa é a cena que deveria acontecer no parquinho da praça do salão e Igreja do Santo Antonio, em Jaú.

No entanto, o que se vê é o abandono total da praça. Segundo Lucí Cardoso, catequista da 1ª série daquela Igreja, "de vez em quando, a gente ia dar aula lá fora. A gente sentava nos bancos e às vezes a gente até deixava as crianças ir no parquinho, mas agora não dá mais."

As mães são outras que se preocupam. Segundo Maria Camila de Paula Conceição, seu filho já foi brincar, caiu e machucou o joelho. "Como tem muita grama, ela raspa na perna e corta. Coitado do meu filho, vim pegar ele e vi o joelho todo machucado. Na hora até fiquei brava, mas vi que não era culpa dele", exclama revoltada a mãe.

A reportagem procurou o padre da Igreja, Oswaldo Paulino, para saber quem é o responsável. Segundo ele, a Prefeitura Municipal cuidava da praça até ano passado, e desde então não voltou para lá. "O Prefeito até mandou já alguns funcionários para limpar a grama que cresce dos canteiros da avenida [Francisco Canhos], mas o parquinho que precisa de balanços novos e de uma limpeza para tirar o mato que está crescendo na areia, isso ninguém faz nada".

Entramos em contato por telefone com o Departamento de Comunicação da Prefeitura por telefone, que disse que o problema seria passado para o Prefeito Osvaldo Franceschi Júnior e depois para a secretaria de Planejamento e Obras. No entanto, não foi prevista data para que o problema seja resolvido.


0 comentários:

Postar um comentário