Pages

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Água parada junta mosquitos em praça no centro de Jaú

A praça das Virgens, próxima ao Tiro de Guerra em Jaú, tem lindas estátuas e uma fonte ao centro. Não era difícil ver casais recém casados posando naquele local para tirar fotos após a cerimônia de casamento.

No entanto, a praça está abandonada. Há sujeira, alguns bancos estão quebrados e, às vezes à noite, pode-se ver pessoas fazendo consumo ou venda de drogas.

A dona de casa, Maria Salete Saggioro, é uma das noivas que já passaram pelo local. "Na época do casamento, foi lindo. Até choveu no dia e formou um arcoíris no céu, e a foto ficou inesquecível. Mas se eu passo na frente daquela praça hoje, eu não consigo lembrar daquele dia, porque ela está tão mal conservada".

As estátuas, além de sujas, estão sobre muita água embolorada. Segundo o assessor técnico do Centro de Controle de Zoonoses de Jaú, Walter Túlio Stripari, há a possibilidade de reprodução de mosquitos transmissores de doenças. "O nosso maior medo é que a dengue se reproduza no local".

A reportagem flagrou larvas-mosquitos nadando naquela água parada. Questionado sobre o assunto, Walter diz que irá tomar previdências junto à Prefeitura e fazer estudos, já que não soube identificar qual espécie de inseto era aquela.



Veja a imagem com os insetos nadando:

0 comentários:

Postar um comentário