Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Limpeza de terrenos no Jardim Dona Emília

Terrenos passam por limpeza pública para a retirada de entulhos e mato; quem voltar a logar lixo no local será multado

O Jardim Dona Emília teve suas primeiras casas construídas há pouco mais de dois anos, porém, a grande quantidade de terrenos e a proximidade de bairros antigos fez com que o local tivesse muitos terrenos com lixo, restos de construção e mato alto.

A aposentada Mercedes Pereira foi uma das primeiras a se mudar para o bairro. “Quando vim para cá já havia lixo nos terrenos. Você via desde pedaços de estante até restos de couro que as bancas não tinham onde jogar e aí ficavam jogando por aí. Era e continua ainda um horror!”

Segundo ela, os moradores chegaram a fazer abaixo assinados pedindo pela limpeza dos locais, "mas eles diziam que eram muito poucas assinaturas”, lamenta Mercedes. Porém, após conversarem no CEPROM, os moradores tiveram a resposta do secretário Pedro Zafra de que o lugar seria limpo em breve.

Na segunda-feira, 25, a operação de limpeza no bairro começou cedo. Foram usados três caminhões para tirar o entulho de boa parte do local. O lixo foi retirado durante todo o dia e, segundo o secretário, os proprietários do terreno haviam sido notificados.

A Secretaria arcou com o serviço e manterá fiscais ou até mesmos guardas municipais no local para que as pessoas que voltarem a jogar entulhos sejam punidas por meio de multas.

0 comentários:

Postar um comentário